MINHA FÈ
Meus pais me ensinaram lindos cânticos de louvor a Deus e contaram belas histórias da Bíblia. A minha avó que eu chamava de Mainha me instruiu na palavra de Deus de forma bárbara, contando histórias bíblicas, usando o flanelógrafo e figuras coloridas. Mainha tinha um dom especial para ensinar crianças. Meu avô, o Pai Linhares era pastor e a foi com ele que aceitei Jesus como meu Salvador e fui batizada. Minha tia Mirian ensinou-me inesquecíveis histórias, dentre elas a do mexicano Samuelito.

Aos doze anos comecei ajudar a missionária Esther nas Escolas Bíblicas de Férias. Ela ensinou-me a trabalhar com crianças e assim segui os passos da minha avó. Dona Esther, uma americana e solteira muito dedicada, trabalhando pelo Sertão do Ceará bem cedo acreditou em mim e deu-me a oportunidade que eu aproveitei, desenvolvi e aperfeiçoei e me foi útil por toda a minha vida.

Aos quinze anos senti o chamado de Deus para a obra missionária em um culto ao redor de uma fogueira no Acampamento Maranata em Fortaleza. Foi o pastor Percy Belah que me aconselhou, após a sua mensagem.

Os jovens da nossa igreja eram muito animados. Fui líder deles por diversas vezes. Nós visitávamos o presídio, os hospitais e sempre estávamos juntos ajudando uns aos outros. Apresentávamos peças de natal e outras datas comemorativas.

Algo que foi muito marcante na minha infância foi participar de um acampamento por ter memorizado trezentos versículos bíblicos. O acampamento foi no Sítio Maranata em Messejana na linda Fortaleza no Estado do meu querido e inesquecível Ceará.

Tive o privilégio de participar de muitas Escolas Bíblicas de Férias onde escutava lindas histórias missionárias, das quais a mais marcante foi a do Peregrino. Aprendi um cântico que até hoje eu lembro:
De Moisés ouvimos na cestinha só
E da paciência do piedoso Jó
Jonas na baleia para Deus voltou
Noé na grande arca pela fé entrou.

0 comentários:

Postar um comentário