Quando meu irmão e eu éramos crianças meu pai fazia algumas viagens no nosso carro para vender mercadorias, mas para nós era pura diversão e lazer. Aproveitávamos e íamos até Guaraciaba, onde moravam os meus avós. Em uma dessas felizes ocasiões mamãe preparou uma deliciosa farofa de frango, o que seria o nosso almoço. Era bem cedo e eu já estava pedindo para comer. Meus pais falaram que era para esperar. De repente eu cantei o estribilho de um antigo hino que o meu Pai Rosa gostava de cantar: “Jesus, oh filho de Davi, tem compaixão de mim, Senhor, Jesus, oh filho de Davi, atende o meu clamor”. Diante disso, todos começaram a rir e papai falou à mamãe que repartisse logo a comida, pois eu já estava apelando para Jesus. Não tinha como negar aquele pedido tão veemente.

Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”. Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “O que você quer que eu lhe faça?” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão, e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus. Lucas 18:35-42.

O que você responderia para Jesus, se ele perguntasse: “O que você quer que eu lhe faça?” O homem cego e mendigo não teve vergonha de clamar. Ele não se preocupou com o que os outros iriam pensar. Ele não endeusou o bom-senso, como nós fazemos muitas vezes. Ele queria ser curado e clamou até encontrar-se face a face com Jesus. Quanto mais as pessoas o repreendiam para que se calasse, mais ele gritava.

Você está disposto para buscar a Deus com súplicas, clamor e perseverança, mesmo que isso venha a perturbar outras pessoas? Quando Jesus lhe perguntar o que quer que ele faça por você, lembre-se de que ele não age pelo modo natural, mas pelo modo sobrenatural. Muitas vezes limitamos Deus, achando que ele não vai responder porque é algo muito difícil, mas é exatamente pelo fato de ser uma impossibilidade que você precisa pedir com fé e fervor. Ele vai fazer o que é absolutamente impossível.

0 comentários:

Postar um comentário