Há muito tempo faço caminhadas, todavia nunca consegui manter uma regularidade. Eu caminhava um mês e pausava. Caminhava dois dias e quatro não.

                                                           

Por ocasião do aniversário da minha filha primogênita fomos comemorar na casa dela, passando o final de semana com ela e o esposo. No dia 31 de outubro de 2021 enquanto tomávamos café, surgiu a ideia de fazermos o desafio de passar um mês sem açúcar. Desafio lançado e iniciei um processo maravilhoso de mutações. Deixei o açúcar e carboidratos ofensivos. Não sinto mais falta de café. Agora como mais legumes, verduras frutas e grãos e faço caminhadas diariamente. Comecei caminhado no final da tarde e atualmente caminho pela manhã. Depois de um mês pretendo continuar neste mesmo estilo saudável.

Farei aqui neste blog registros das minhas caminhadas dia após dia.

Cuiabá - Mato Grosso - Brasil, 15 de novembro de 2021 - Segunda-Feira

Hoje de madrugada choveu. O clima está ameno. Foi muito bom sair de casa as 6:20 horas para caminhar. Dei cinco voltas em torno de um grande canteiro do bairro. Colhi algumas mudas de plantas e parei para conversar com uma mulher chamada Mírian. Contei a história da Bíblia que tem o nome dela. Colhemos amoras e acerolas na plantação comunitária e foi muito agradável. Ao chegar em casa, plantei meu boldo chileno e coloquei o pingo de ouro em um vasilhame com água para enraizar.

Para quem não me conhece, meu nome é Rosângela Linhares. Sou casa com Antonio Francisco. Tenho três filhas. Sou pedagoga. Amo a natureza, artes em geral e adoro fazer amizades. Tenho cinquenta e nove anos completados há um mês e onze dias. Amo ao Senhor Deus acima de tudo. Gosto de escrever poesias e não vivo sem músicas. Sou feliz e vitoriosa em meio às tempestades e conflitos da vida.

SER PROFESSOR

Ser professor requer amor
O elo da perfeição
Jamais perfeita serei
Farei tudo com primor,
Zelo e fidelidade
Com empenho
Em manter o fervor
Alegrar meus alunos
Primeiro ao SENHOR.

Exerço a afetividade
Disciplina certa
Firmeza e ternura
Vivo essa realidade
Nunca foi  fácil
Mas é compensador
Tem durabilidade
Sempre vou lembrar
Dos meus alunos
Com felicidade.




O Novo Testamento destaca virtudes que, pelos nossos padrões,não são lá muito importantes. "Bem-aventurados os humildes de espírito" - literalmente bem-aventurados os indigentes - algo excessivamente comum! As pregações de hoje procuram enfatizar a força de vontade, a beleza do caráter - coisas que são facilmente notadas. A frase que tantas vezes ouvimos - "Aceitar a Jesus" - dá ênfase a uma postura que o Senhor nunca defendeu. Ele nunca nos pede para aceitá-lo, mas para nos rendermos a ele - o que é muito diferente. O reino de Jesus Cristo tem como base a beleza natural das coisas simples. Sou bem-aventurado é na minha pobreza. Se sei que não tenho força de vontade, nem nobreza de disposição, então Jesus diz: "Bem-aventurado és tu", porque é através dessa pobreza que entro no reino dele. Não posso entrar nele como pessoa boa, só posso entrar como indigente. Oswald Chambers.

Eu estava fazendo um serviço no quintal e como estava escuro eu liguei a lâmpada do quarto e do banheiro para iluminar mais. Ao lado estava escuro porque na casa vizinha não mora ninguém. Como seria bom se ali também tivesse bem iluminado! Como seria maravilhoso se cada pessoa fosse luz! Muitas trevas no mundo seriam dissipadas.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas 
que nada foi em vão... que o amor existe, 
que vale a pena se doar às amizades a às 
pessoas, que a vida é bela sim, e que eu
sempre dei o melhor de mim...e que valeu
a pena !

Mário Quintana
Jesus andava com todos em todos os lugares. Quem inventou que não podemos ir em alguns lugares? Seguir Jesus é viver como ele viveu e andar como ele andou. Jesus encontrou Mateus na coletoria de impostos. Jesus nos encontra onde nós estamos. Seguir Jesus não pode ser protelado. Mateus seguiu-o imediatamente. Pessoas de má fama como cobradores de impostos e prostitutas andavam com Jesus. Hoje muitos pensam que só os “bons” podem andar com Jesus, mas o próprio Jesus falou que veio para os doentes e não para os sãos, pois os saudáveis não precisam de médicos. Infelizmente a religiosidade e as denominações inventam muita coisa que só atrapalham a vida com Cristo que é tão simples e leve. Seguir Jesus é ser bondoso e não apenas oferecer culto, pois ele disse:” Misericórdia quero e não sacrifícios, pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento”. O que adianta estar na igreja e não ter amor? O que adianta ser um religioso mas não ter vida com Deus? Sejamos como Jesus: Olhando para as pessoas com amor sem julgá-las, sem criar proibições, sem ter preconceitos e acepções.
Nunca deixou-me Nunca abandanou-me Mesmo quando eu errei Mesmo quando eu pequei Esteve sobre mim seu olhar Manteve em mim seu cuidar Concedeu-me seu perdão Ofereceu-me sua atenção Deu-me amor incondicional Foi bondoso sem igual Tocou-me com o seu poder Para ELE jubilosa vou viver