Há muito tempo faço caminhadas, todavia nunca consegui manter uma regularidade. Eu caminhava um mês e pausava. Caminhava dois dias e quatro não.

                                                           

Por ocasião do aniversário da minha filha primogênita fomos comemorar na casa dela, passando o final de semana com ela e o esposo. No dia 31 de outubro de 2021 enquanto tomávamos café, surgiu a ideia de fazermos o desafio de passar um mês sem açúcar. Desafio lançado e iniciei um processo maravilhoso de mutações. Deixei o açúcar e carboidratos ofensivos. Não sinto mais falta de café. Agora como mais legumes, verduras frutas e grãos e faço caminhadas diariamente. Comecei caminhado no final da tarde e atualmente caminho pela manhã. Depois de um mês pretendo continuar neste mesmo estilo saudável.

Farei aqui neste blog registros das minhas caminhadas dia após dia.

Cuiabá - Mato Grosso - Brasil, 15 de novembro de 2021 - Segunda-Feira

Hoje de madrugada choveu. O clima está ameno. Foi muito bom sair de casa as 6:20 horas para caminhar. Dei cinco voltas em torno de um grande canteiro do bairro. Colhi algumas mudas de plantas e parei para conversar com uma mulher chamada Mírian. Contei a história da Bíblia que tem o nome dela. Colhemos amoras e acerolas na plantação comunitária e foi muito agradável. Ao chegar em casa, plantei meu boldo chileno e coloquei o pingo de ouro em um vasilhame com água para enraizar.

Para quem não me conhece, meu nome é Rosângela Linhares. Sou casa com Antonio Francisco. Tenho três filhas. Sou pedagoga. Amo a natureza, artes em geral e adoro fazer amizades. Tenho cinquenta e nove anos completados há um mês e onze dias. Amo ao Senhor Deus acima de tudo. Gosto de escrever poesias e não vivo sem músicas. Sou feliz e vitoriosa em meio às tempestades e conflitos da vida.

1 comentários:

Rosângela Linhares disse...

Excelente!

Postar um comentário