Nós corremos atrás de tantas coisas. Nos desgastamos e afatigamos pelo trabalho e estudo, passando noites insone, nos alimentamos de forma apressada e errada. Ficamos ansiosos e perturbados, lutando para que tudo possa acontecer como planejamos.

Nós esquecemos de lembrar e praticar as palavras de Jesus que estão registradas no Evangelho de Mateus 6:19-21. “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”

A palavra do Senhor diz que nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes, 1 Timóteo 6:7,8. O problema é que nós andamos muito ambiciosos pelo luxo em vez de nos contentarmos com uma vida simples e com o que temos. Deus nos adverte para que a nossa vida seja sem avareza, pois o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Na realidade, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Quem não está satisfeito e agradecido a Deus com o pouco que tem, não ficará contente quando tiver muito. “Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.” Salmo 37:16.

Nós temos que aprender que o que nós mais precisamos é de Deus. Em cada pessoa existe um vazio que somente Deus pode preencher. Deus é o único que enche a nossa vida de esperança. Só nele podemos encontrar a verdadeira paz, a alegria, o amor e o perdão dos nossos pecados.

Agora mesmo confesse para Deus que você tem buscado tantas coisas sem necessidade e no final verá que correu atrás do vento e tudo era puríssima vaidade. Peça a Deus que o atraia para você. Entregue-se a ele sem reservas. Esconda-se nele!
Confie ao Senhor Jesus Cristo todos os seus caminhos e de agora em diante os seus propósitos se resumirão em apenas um que será fazer a vontade de Deus cada instante

0 comentários:

Postar um comentário