Deus entende a pressão. Ele promete dar-lhe sabedoria e força para cumprir suas tarefas. Ele promete que sua graça será suficiente para você.
Não tente fazer tudo em sua própria força.
Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele certamente irá sustentá-lo.
A palavra do Senhor é riquíssima. Há trinta e oito anos aproximadamente eu leio a bíblia todos os dias ou quase, mas cada dia surpreendo-me com ela. As santas Escrituras não são como um livro qualquer que lemos e aí já sabemos de cor e não queremos mais ler.

Ao ler Josué 22, quando cheguei no versículo 5, deparei-me com 5 ítens que mostram-me como deve ser o meu relacionamento com Deus:

1. AMAR - Tenho que amar a Deus acima de tudo e de todos.

2. ANDAR - Fala do dia a dia.Tudo que eu faço, penso e falo é para ELE 

 3.GUARDAR - Obedecer os seus mandamentos.


.4.ACHEGAR - Intimidade com Deus.



5.SERVIR - Meu serviço é fruto do meu amor. Não posso FAZER sem SER.
Como é que vamos nos sentir quando a morte leva um ente querido?

Deveríamos estar sobrecarregados com tristeza e dor? Ou deveríamos ser preenchidos com alegria porque o nosso amado foi levado para casa? Simplesmente não é possível contar para alguém como ele deve se sentir no momento da morte de um ente querido. Sentimentos vêm e simplesmente podem, por vezes, mudar de um momento para o outro. Não fique muito preocupado sobre como você deve se sentir. Em vez disso, aprenda a confiar todos os seus sentimentos ao Senhor. Seja grato pelos momentos em que você se sente bem. E quando a tristeza começa a dominá-lo, lembre-se que Deus entende e se preocupa.


Fonte: God understands
Não é fácil aceitar a morte das pessoas que nós amamos.

 Se a morte é súbita ou inesperada, nós ficamos muito abalados.

 Mesmo quando a morte já está sendo esperada, é frequentemente bastante calcário, para acreditar à princípio, que o nosso amigo ou parente amado se foi para sempre. A morte é algo tão terrível e incompreensível.

A morte de alguém que amamos, nos faz pensar na nossa própria morte.

Nós podemos ser jovens ou velhos, mas sabemos que a morte não faz acepção de pessoas ou idade.

A morte é um fato da vida que nós precisamos aprender a aceitar humildemente.

"O Senhor deu e o Senhor tirou. Louvado seja o nome do Senhor".  Jó 1:21.

"Mostra-me, ó Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias; Deixa-me saber como é fugaz a minha vida". Salmo 39:4.
Cada estrada em que eu andei
Eu pensei: daria certo
Toda a terra em que habitei
Terminou em um deserto
Quando Deus achou-me em trevas,disse: Haja luz!
Quando Deus achou-me em guerras,disse: Haja paz!
Quando Deua achou-me em negras nuvens de tribulação
Fez nascer um arco-íris do céu, no meu coração
Toda vez que eu tive sede Ele, deu-me de beber
Água viva, deu-me de beber (3x)

Enche-me Espírito, mais que cheio quero estar
Eu o menor dos Teus vasos, posso muito transbordar

Oh dá-me falar cada dia, com salmos hinos de amor
Oh dá-me viver cada dia com gratidão e louvor

Enche-me Espírito, mais que cheio quero estar
Eu o menor dos Teus vasos, posso muito transbordar

Oh dá-me viver cada dia com sobriedade e temor
Em sujeição uns aos outros como convém no Senhor

Enche-me Espírito, mais que cheio quero estar
Eu o menor dos Teus vasos, posso muito transbordar

É fácil cantar, porém muito difícil viver. Até que aconteça o dia da adiversidade quando todos lhe abandonam, quando algo que você construiu por anos se desmorona, aí a gente vê o quanto é extremamente difícil praticar as palavras bonitas deste hino e ser cheio do Espírito Santo.

Outra música linda, mas quase impraticável no meio cristão é esta:

A Começar Em Mim Vencedores Por Cristo
A Começar em mim, Quebra corações,
Pra que sejamos todos um, Como tu és em nós

Onde há frieza que haja amor,
Onde há ódio, o perdão,
Para que teu corpo cresça, sim
Rumo a perfeição.

Hoje ao escutar a música de Michael W. Smith Draw me closer to you, o Senhor me falou de forma profunda e confortante. Ele me disse: “Filha, eu estou com você. Nada na sua vida acontece por acaso. Eu permiti acontecer tudo isso para que você dependa totalmente de mim. Ainda que todos lhe abandonem eu nunca lhe abandonarei. Eu jamais te deixarei. Você precisa entender que eu lhe chamei para ser só minha e estar com tempo exclusivo para mim. Eu lhe curarei de toda auto-comiseração. Você não precisa ter pena de você porque eu lhe amo e eu quero que a minha graça seja suficiente para você. Eu sou tudo que você precisa. Simplesmente confie em mim. Eu sou o seu oleiro. Quanto mais você permitir que as minhas mãos lhe moldem, um vaso melhor você vai se tornar. Você está nas minhas mãos e nenhuma mão é melhor para você estar do que a minha. As minhas mãos lhe abraçam, lhe acariciam e lhe apertam mais bruscamente quando for necessário. Eu lhe moldo, eu lhe corrijo, eu lhe ensino e lhe fortaleço. Eu não quebrei você por acaso ou porque tenha descuidado da minha obra, mas eu sabia o que estava fazendo. Eu quero que as suas bases sejam fortes, para que quando chegar a hora de você ser colocada no fogo, não se despedace, mas resista vitoriosamente. Eu vou lhe moldar, tirando todas as suas rachaduras e pedrinhas que impeçam o seu triunfo em mim. Quando eu lhe quebrei, foi pensando em fazer um vaso bonito e útil, de acordo com aquilo que eu planejei. Os outros podem lhe ver e achar que você é um vaso lindo e perfeito, mas só eu é quem lhe conheço e sei o que você precisa. O meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza. A excelência do meu poder será depositada em você que é um simples vaso de barro. Muitos não lhe valorizam, mas eu lhe valorizo e lhe amo. Eu lhe protejo, eu me importo com você. Eu chamei as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios e escolhi as fracas para envergonhar as fortes. Eu escolhi as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na minha presença. A minha loucura é mais sábia do que a sabedoria dos homens e a minha fraqueza é mais forte do que a força dos homens. Eu não olho para as aparências e riquezas. Lembra de Davi? Era o mais insignificante e desprezível, mas eu o usei grandemente. Ele sofreu muito, mas no meu tempo eu o exaltei, porque eu exalto os humilhados e levanto os abatidos. Eu sou o pai dos órfãos e o marido das viúvas. Eu tiro o mendigo da miséria e o desvalido do monturo. Eu socorro aqueles que são desprezados por todos. Eu considero preciosos os que são ignorados e rejeitados. Eu os acolho com todo o meu amor, minha bondade e misericórdia. Sim, certamente a minha fidelidade lhe acompanhará por todos os dias da sua vida. Quanto mais você se der a mim, mais você receberá de mim. Quanto mais o oleiro passa as mãos no vaso, mais das suas mãos ficará no vaso. O meu filho Jesus aprendeu pela obediência e sofrimento. Você também aprenderá. Ele é o seu único modelo infalível. Você deve seguir os seus passos. Se ele foi desprezado, você também será, se ele foi humilhado, você também será. Ele sofreu sem pecado. Você tem pecados, mas será perdoada e moldada por mim. Você aprenderá a ser serva, como o meu filho foi.”
Shout to the Lord - Alvin Slaughter (Tradução)
Hillsong Music Australia

Tradução: Eduardo de Menezes


My Jesus, my Saviour
Lord there’s none like You
All of my days I want to praise
The wonders of Your mighty love

My comfort, my shelter
Tower of refuge and strength
Let every breath, all that I am
Never cease to worship You

Shout to the Lord
All the earth let us sing
Power and majesty
Praise to the King
Mountains bow down
And the seas will roar
At the sound of Your name
I sing for joy at the work of Your hands
Forever I’ll love You
Forever I’ll stand
Nothing compares to the promise
I have in You


Meu Jesus, Salvador,
Outro igual não há
Todos os dias quero louvar
As maravilhas de Teu amor

Consolo, Abrigo,
Força e refúgio é o Senhor
Com todo o meu ser, com tudo o que sou
Sempre Te adorarei

Aclame ao Senhor
Toda a terra e cantemos
Poder, majestade,
Louvores ao Rei
Montanhas se prostrem
E rujam os mares
Ao som de Teu nome
Alegre Te louvo por Teus grandes feitos
Firmado estarei
Sempre Te amarei
Incomparáveis são Tuas promessas
Pra mim

*Versão de Ana Paula Valadão
O Antonio saiu de manhã. Assisti um vídeo da Ludimila Ferber 4 vezes e depois resolvi copiar. Só quero que Deus me faça viver o que ouvi e assisti.

Quem desce à casa do oleiro e conhece a força das mãos do oleiro, uma hora são toques tão delicados, outra horas precisam apertar. Quem desce à casa do oleiro e conhece as digitais das suas mãos, quanto mais o vaso se deixa moldar nas mãos do oleiro, mais as digitais do oleiro ficam no vaso. Eu prefiro estar nas mãos do Oleiro do que estar em uma estante sendo admirada
Deus me ama com amor eterno. Antes que houvesse mundo ele me amou, desde os tempos eternos. É impossível compreender isso. Como é que o Senhor me amou na eternidade? Pois assim é o seu amor. O amor de Deus é mais profundo que o oceano e mais alto que a distância da terra ao céu. Ele afasta para bem longe as minhas transgressões. Deus perdoa os meus pecados e os joga no fundo do mar e como disse uma pessoa muito sábia: “Ele coloca lá uma placa que anuncia: É PROIBIDO PESCAR.”

Mesmo sendo eu uma pecadora, Deus me ama. Se eu blasfemar o seu nome ele continua me amando. Se os meus pais, meu esposo e minhas filhas deixarem de amar-me, ele jamais deixará. É ele mesmo que afirma em Isaías 49:15: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Hoje vemos muitas mães que abandonam seus filhos, mas Deus fala para nós que de forma alguma fará isso.

Nada que eu fizer, fará com que Deus me ame mais ou menos. O amor dele é invariável, incondicional, infinito e eterno. O Senhor não me ama por causa das minhas boas obras. Por mais que eu faça algo bom, não poderá retribuir ou pagar o seu grandioso favor e amor. Evidentemente não posso usar isso como desculpa para não fazer nada para ele. Eu faço como gratidão e não para comprar as suas bênçãos. Convido o rei, poeta e salmista Davi para participar com as suas incisivas e inquestionáveis palavras que estão registradas no livro dos Salmos 103 há mais de três mil anos:
“Bendiga a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!
Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!
É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,
que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão,
que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.
O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.
Ele manifestou os seus caminhos a Moisés, os seus feitos aos israelitas.
O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.
Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre;
não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.
Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem;
e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.
Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.
A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo,
que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava.
Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos,
com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe.
Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.
Bendigam ao Senhor, todos os seus exércitos, vocês, seus servos, que cumprem a sua vontade.
Bendigam ao Senhor, todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio. Bendiga ao Senhor a minha alma!”

O Senhor está comigo o tempo todo e cuida dos mínimos detalhes da minha vida. Mais uma vez Davi vai ajudar-me com as suas palavras no Salmo 139. Acho que nós nos acostumamos muito com a Bíblia Sagrada e nem queremos ler um texto quando é citado, achando que já conhecemos bastante e já é familiar demais para nós, mas é aí que está o perigo, pois a Palavra de Deus nunca fica velha, pelo contrário, ela é viva e sempre toca nossa alma de maneira inusitada e tem algo novo para nos oferecer. Com carinho e atenção leia este Salmo, agora e descubra ou confirme como Deus lhe ama:
“Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo.”

Quando eu estava nas trevas, Deus colocou-me na luz, quando eu estava com sede, ele deu-me água viva para beber. Estando eu com fome, o meu Senhor ofereceu-me o melhor e o mais rico alimento. Deus transformou o meu deserto em flores. Ele tirou a minha guerra e concedeu-me a paz. Deus retirou-me do lugar apertado e desconfortável e trouxe-me para um lugar espaçoso e agradável. Tirou a minha solidão e fez-me alegre.
Ao meu amado e amável Senhor, mil glórias e louvores eu dou. Por mais que eu o adore e o louve, jamais poderei expressar toda a minha gratidão por tudo o que ele é e por tudo o que fez e faz por e para mim. O seu filho Jesus Cristo e meu salvador é uma prova viva do seu inacessível, intransponível e incomparável amor que veio ao mundo como servo e dando a sua preciosa vida, ao morrer na cruz e ressuscitar, para resgatar todos os pecadores mortais e indignos. Obrigada, meu Senhor por olhar para mim sem eu nada merecer. O Senhor me considerou importante e especial e ofertou-me a VIDA.
A água é uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta.
Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água. A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde.

O nosso querido Brasil é um país privilegiado com relação a quantidade de água, pois tem 53% do manancial de água doce disponível na América do Sul e possui o maior rio do planeta (rio Amazonas).

As águas me fascinam. Aprendi nadar depois de adulta. Para mim não tem esporte melhor que a natação e hidroginástica. Pratico quase todos os dias. Os rios, cachoeiras e o mar são fontes de grande júbilo para o meu ser. Jamais esquecerei os banhos de chuva que tomava quando eu era criança.

Jesus falou para a mulher samaritana, na beira do poço de Jacó, que lhe daria água viva. Quando ela falou que ele não conseguiria tirar a água, porque o poço era muito fundo, Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. Em outra ocasião o Senhor Jesus Cristo declarou em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

As águas também são usadas figurativamente como dificuldades a serem transportadas. Davi no Salmo 118:16 afirma que Deus tirou-lhe das águas profundas. Salomão diz que as muitas águas não poderiam apagar o verdadeiro amor. A água em si carrega mistérios. A água é fonte de vida, mas também pode ser motivo de morte.

Muitas poesias e músicas foram compostas com a temática da água e chuva. Uma das lindas composições que conheço é Água Viva cantada por Oswaldo Montenegro e Águas purificadoras, Águas profundas, Sobre as águas, Faz chover e Chuvas de bênçãos
Quando eu era criança a minha mãe gostava muito de ouvir e cantar um belíssimo hino que falava do amor de Deus. Recordo com saudade o dia em que minha querida mãe colocou o disco de vinil para tocar na nossa vitrola aquela canção de letra e melodias tão esplêndidas, profundas e tocantes, como pouco se vê, principalmente nestes últimos dias. Ela começou a copiar a música e voltava o braço da vitrola da marca ABC , que na década de 1970 era muito luxuosa, cada vez que se fazia necessário; e pensar que hoje as músicas já vêm escritas nos encartes dos CDs. Talvez os mais jovens nem saibam o que é vitrola ou radiola.

Assim nos afirma uma parte do hino que menciona o imensurável amor de Deus:
SE OS MARES TODOS
FOSSEM TINTA
E O CEU SEM FIM
FOSSE PAPEL
SE AVES TODAS
FOSSEM PENAS
E OS HOMENS TODOS
ESCRIVÃES
NEM MESMO ASSIM
O AMOR SERIA
DESCRITO EM SEU FULGOR
OH! MARAVILHA DESLUMBRANTE
DESTE ETERNAL AMOR

As palavras são pobres e insuficientes para expressar o amor de Deus. Em cada detalhe da natureza, podemos ver o seu toque especial de amor. Todos os animais dependem do Deus de amor para a sobrevivência deles. Desde o menor e aparentemente insignificante inseto até o rinoceronte, considerado o maior animal, são sustentados pelo amor de Deus. As vegetações, incluindo a mais frágil florzinha até a árvore mais altaneira, recebem o cuidado incessante e proteção constante de Deus. Nenhuma folha cai sem o seu consentimento e nenhum passarinho morre, sem que ele permita. Isto é fantástico!

Deus, em seu infinito amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Deus preenche todos os nossos vazios com o seu amor inexplicável e mais profundo que o mar. Amor ilimitado e glorioso!

O amor de Deus me constrange para que eu ame as outras pessoas. Ele me ama plena e incondicionalmente. Como eu poderia desprezar o meu semelhante, mesmo que este me despreze, se Deus o ama em toda e qualquer circunstância? O Senhor Deus derramou de forma inusitada o seu amor ao formar-me no ventre da minha mãe, de maneira admirável e maravilhosa e ao enviar o seu único filho Jesus Cristo, para que eu não morresse nos meus pecados, mas recebesse o seu perdão, a paz, vida abundante e vida eterna. Não existe amor maior que este. É um amor verdadeiro, sem barganhas ou interesse próprio. É o amor que se realiza simplesmente por amar. É o amor que aceita e respeita quando o outro lhe rejeita. Deus nos ama para que nós possamos amar a todos.
Adorar a Deus não depende do meu bem estar, de sentir-me alegre ou espiritual. Não depende dos meus sentimentos ou emoções. Jó, depois de perder todos os seus animais, servos e filhos se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou a Deus; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Este é um exemplo fiel de como devemos proceder diante das adversidades e conflitos que naturalmente enfrentamos na vida. É tão fácil nós sermos dominados pela auto comiseração após um episódio beligerante, quando pessoas nos magoam, nos caluniam e nos destratam. Queremos fazer justiça da nossa maneira e esquecemos que Deus é o nosso juiz e defensor.

O Profeta Habacuque, depois de apresentar questionamentos para Deus e colocar-se na sua torre de vigia, buscando uma resposta divina, afirma incisivamente que ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, ele se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação porque o Senhor Deus era a sua fortaleza, e fazia os seus pés como os da corça, e lhe fazia andar altaneiramente. Habacuque 4:17-19. É fácil falar ou cantar que tudo estará bem quando faltar tudo. É bastante simples alguém afirmar que pode lhe faltar o alimento, a água, a casa, o dinheiro, os amigos e a família, desde que não lhe falte a presença de Deus. Outra coisa bem diferente é viver esta dura realidade e estar em um alto degrau na escada da maturidade ao ponto de agir como Jó agiu ou mesmo como o Apóstolo Paulo que disse ter aprendido a viver contente em toda e qualquer situação. Se ele declara que aprendeu, é porque certamente houve uma época na sua vida que ele não sabia, mas em Filipenses 4:11-13 lemos: “Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura... Tudo posso naquele que me fortalece”. Ele escreveu a carta aos Filipenses na prisão e o tema desta epístola é a alegria. Eu só experimento verdadeira alegria quando adoro a Deus em qualquer acontecimento ou ocasião, seja de alegria ou tristeza, acolhimento ou rejeição, abundância ou escassez, ser humilhado ou ser honrado, ter muitos amigos ou não ter nenhum amigo. Eu tenho que adorar a Deus em todos os momentos da minha vida. Isto é o que nós afirmamos e confessamos nas belas músicas que cantamos para o Senhor. Já está passando da hora de tratarmos com mais seriedade aquilo que cantamos, para que o nosso louvor e adoração não seja apenas de lábios ou como é dito popularmente, da boca pra fora. Que a nossa adoração ao nosso Deus seja verdadeira e que a nossa vida seja um precioso e sincero culto ofertado ao Senhor o tempo todo. Quando ninguém vê, que eu louve e adore ao meu Pai,intensa e fervorosamente.
Nós corremos atrás de tantas coisas. Nos desgastamos e afatigamos pelo trabalho e estudo, passando noites insone, nos alimentamos de forma apressada e errada. Ficamos ansiosos e perturbados, lutando para que tudo possa acontecer como planejamos.

Nós esquecemos de lembrar e praticar as palavras de Jesus que estão registradas no Evangelho de Mateus 6:19-21. “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”

A palavra do Senhor diz que nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes, 1 Timóteo 6:7,8. O problema é que nós andamos muito ambiciosos pelo luxo em vez de nos contentarmos com uma vida simples e com o que temos. Deus nos adverte para que a nossa vida seja sem avareza, pois o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Na realidade, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Quem não está satisfeito e agradecido a Deus com o pouco que tem, não ficará contente quando tiver muito. “Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.” Salmo 37:16.

Nós temos que aprender que o que nós mais precisamos é de Deus. Em cada pessoa existe um vazio que somente Deus pode preencher. Deus é o único que enche a nossa vida de esperança. Só nele podemos encontrar a verdadeira paz, a alegria, o amor e o perdão dos nossos pecados.

Agora mesmo confesse para Deus que você tem buscado tantas coisas sem necessidade e no final verá que correu atrás do vento e tudo era puríssima vaidade. Peça a Deus que o atraia para você. Entregue-se a ele sem reservas. Esconda-se nele!
Confie ao Senhor Jesus Cristo todos os seus caminhos e de agora em diante os seus propósitos se resumirão em apenas um que será fazer a vontade de Deus cada instante
Quando meu irmão e eu éramos crianças meu pai fazia algumas viagens no nosso carro para vender mercadorias, mas para nós era pura diversão e lazer. Aproveitávamos e íamos até Guaraciaba, onde moravam os meus avós. Em uma dessas felizes ocasiões mamãe preparou uma deliciosa farofa de frango, o que seria o nosso almoço. Era bem cedo e eu já estava pedindo para comer. Meus pais falaram que era para esperar. De repente eu cantei o estribilho de um antigo hino que o meu Pai Rosa gostava de cantar: “Jesus, oh filho de Davi, tem compaixão de mim, Senhor, Jesus, oh filho de Davi, atende o meu clamor”. Diante disso, todos começaram a rir e papai falou à mamãe que repartisse logo a comida, pois eu já estava apelando para Jesus. Não tinha como negar aquele pedido tão veemente.

Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”. Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “O que você quer que eu lhe faça?” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão, e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus. Lucas 18:35-42.

O que você responderia para Jesus, se ele perguntasse: “O que você quer que eu lhe faça?” O homem cego e mendigo não teve vergonha de clamar. Ele não se preocupou com o que os outros iriam pensar. Ele não endeusou o bom-senso, como nós fazemos muitas vezes. Ele queria ser curado e clamou até encontrar-se face a face com Jesus. Quanto mais as pessoas o repreendiam para que se calasse, mais ele gritava.

Você está disposto para buscar a Deus com súplicas, clamor e perseverança, mesmo que isso venha a perturbar outras pessoas? Quando Jesus lhe perguntar o que quer que ele faça por você, lembre-se de que ele não age pelo modo natural, mas pelo modo sobrenatural. Muitas vezes limitamos Deus, achando que ele não vai responder porque é algo muito difícil, mas é exatamente pelo fato de ser uma impossibilidade que você precisa pedir com fé e fervor. Ele vai fazer o que é absolutamente impossível.