Um rapazinho de temperamento muito introvertido recebeu dos seus vizinhos Eliel e Moisés um convite especial para comparecer no culto da Igreja Cristã Evangélica localizada na Rua Dr. Antonio Catunda 392 na modesta cidade de Crateús. Devido a timidez do jovem Antonio Francisco, ele foi para um circo que estava instalado perto da igreja, tendo em vista também que não tinha ninguém na porta do templo para recebê-lo. Inquieto voltou rapidamente do circo desta vez a minha tia Ana Lúcia encontrava-se na entrada e deu uma calorosa e alegre recepção para o moço.

Ao final da mensagem bíblica, quando o meu avô Lourenço Linhares perguntou quem queria entregar a sua vida para o Senhor Jesus Cristo, Tutuca, como era conhecido por todos, não exitou e levantou-se do banco para tomar a decisão mais importante da sua vida e que a transformaria cabal e absolutamente.

No instante em que eu vi o Tutuca senti que ele seria o meu namorado, pois eu estava orando por isso. Relutei um pouco com essa idéia, mas um mês e vinte e dois dias depois estávamos namorando. Ele foi meu primeiro namorado e eu fui sua primeira namorado, Ele com dezesseis anos e eu faltando trinta e quatro dias para ficar com a mesma idade dele. No dia do meu décimo sexto aniversário ele presenteou-me com um cartão no qual estava escrito: “Se você está feliz porque hoje é seu aniversário, estou feliz duas vezes; pelo seu aniversário e porque lhe amo.”

Depois de um ano e três meses o nosso namoro terminou e eu comecei a namorar com um rapaz de outra igreja e cidade. Ficamos sete meses separados, mas como bons amigos e trabalhando juntos na igreja. Com o reatamento do nosso namoro, percebemos que tudo o que aconteceu foi para o nosso bem, pois alguns erros que estavam causando frieza no nosso relacionamento foram consertados.

Eu tinha dois grandes desejos: o primeiro era conhecer mais a Deus e servi-lo fielmente e o segundo era permanecer toda a minha vida com o meu amado Tutuca e constituir com ele uma família e ter um lar cheio de amor. No dia 5 de dezembro de 1981 oficializamos o nosso noivado na área da minha casa em um indelével sábado

0 comentários:

Postar um comentário