A minha vida é presente de Deus para mim e o que eu faço dela é o meu presente para Deus. Eu li este pensamento e gostei muito, além do mesmo tocar-me profundamente.

Todos os dias eu preciso decidir de que forma vou viver . Se eu tenho muitas atividades para executar, é melhor que eu as desempenhe com boa vontade, esmero, ânimo, amor e alegria. As vezes reclamamos porque as tarefas são rotineiras. Deus gosta de rotina, caso contrário, ele teria feito cada ressurgir do sol de uma cor. Um dia o sol seria vermelho, outro dia verde, roxo, violeta, vermelho, etc. A natureza obedece um programa organizado que o Criador determinou. Os rios seguem o mesmo percurso, as flores desabrocham na mesma estação e assim acontece também com os frutos. As estrelas aparecem no céu sempre no mesmo horário. O dia começa e termina para a noite iniciar sempre na mesma hora. Os animais têm o tempo certo para gerar e parir seus filhotes, como assim os seres humanos. Se o grandioso Deus, autor e preservador de todas as coisas é muito bem organizado e conserva a rotina com zelo e precisão, por que eu não farei o mesmo?

Amy Carmichael , a grande missionária na India falou: “Não podemos controlar o que as pessoas fazem para nós, mas podemos controlar a nossa reação ao que elas fazem”. Quando eu recebo uma palavra ferina ou alguém faz algo que me machuca e mancha a minha imagem é desolador para a minha alma, mas só depende de mim se vou perdoar e abandonar as mágoas, o ressentimento e a auto comiseração ou se vou definhar aos poucos, carregando sentimento com desejo de vingança e amargura no coração.

Eu decido vencer a irritação, a ira e tantas outras coisas que são prejudiciais e atrapalham a minha vida, enlaçando-me e impedindo-me de ter vida abundante e triunfante com Cristo. Sou eu que decido se vou ter domínio próprio para deixar maus hábitos e praticar o que é correto. Deus falou para Caim: “Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”. ( Gênesis 4:6,7 ). O Senhor nos ajude sempre vencer todo mal em vez de sermos dominados. Fomos chamados para sermos mais que vencedores.

0 comentários:

Postar um comentário