CUIABÀ



No dia 6 de maio de 1989, uma manhã muito fria, chegamos em Cuiabá, com as nossas três filhas: A mais velha com cinco anos, a segunda com três anos e a caçulinha com um ano de idade.

Começamos a pastorear a pequena igreja que ficava no Bairro do Porto na Rua Feliciano Galdino 122. Por alguns anos ficamos por lá e em 1994 nos mudamos para o Bairro do Tijucal. Durante alguns meses moramos no CPA 1 e ajudávamos as duas igrejas.

Eu sempre fui ativa, ajudando no trabalho com as crianças, ensinando em Escola Dominical, Escola Bíblica de Férias, classes bíblicas nas ruas e liderando as professoras do Ministério Infantil. Auxiliei as mulheres e promovi diversas atividades entre elas. Constantemente eu estava ao lado do meu esposo para visitar os lares, ministrar estudos bíblicos para os irmãos da Igreja Cristã Evangélica Reencontro de Cuiabá. Fiz muito discipulado, usando o material de células que nós implantamos, após a realização dos grupos familiares. Por muitos anos fui líder do Ministério de Oração que foi criado e idealizado por mim. Com toda paixão e fervor eu dirigia à Igreja muitas preleções sobre oração, interseção, quebrantamento e avivamento. Também escrevi vários artigos no Info, o jornal mensal na sessão “Convite à oração”.

Vinte e um anos se passaram neste pastorado. Vimos crianças nascendo e crescendo, acompanhamos namoros e celebramos casamentos e também infelizmente participamos de velórios de pessoas amadas.

As filhas cresceram e muita coisa mudou. Já não éramos mais tão jovens e devido a desgastes diversos o meu esposo teve que afastar-se da igreja para um merecido descanso. Passamos uma semana na Casa da Esperança em Mondaí, Santa Catarina, uma casa especial para repouso, com terapias adequadas dirigidas por uma missionária alemã que desenvolve este trabalho com muito amor e desprendimento. A querida Lilo é aquele tipo de pessoa que irradia a presença de Deus e nós nos sentimos bem, apenas pelo fato de estar perto dela. Fomos até Curitiba, depois São Paulo e finalmente Goiás. Quando retornamos para reassumir a nossa igreja tudo estava diferente, e impossibilitados de continuarmos, a deixamos.

0 comentários:

Postar um comentário