Nestes últimos dias tem chovido bastante e o mais interessante é que o sol está bem forte, aí de repente o tempo muda e cai aquele aguaceiro ou então logo após a chuva desponta o sol encandescente. Jeremias 10:13 nos diz: “Ao som do seu trovão, as águas no céu rugem, e formam-se nuvens desde os confins da terra. Ele faz os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento.” Deus é soberano e faz o que ele quer fazer, sem consultar a ninguém e nenhum ser humano ou ser celeste ou maligno pode impedi-lo.

Muitas pessoas colocam culpa em Deus por seus fracassos e decepções. Nós afirmamos que o Senhor Deus está no controle de tudo, mas muitas vezes nos omitimos e até negligenciamos algo que deveria ser feito e desta forma a culpa é toda nossa. Por exemplo, se eu me alimento inadequadamente e não faço exercícios físicos vou ficar acima do peso e com doenças como colesterol alto, diabetes, obesidade, etc. Alguém pode dizer que está em um emprego pesado e ganhando pouco porque Deus quer, mas na realidade é porque não preparou-se estudando mais e pagando um preço especial para alcançar algo superior. Na área espiritual não é diferente. Se não lemos a Bíblia e não meditamos nela nem oramos, como é que vamos crescer e nos fortalecer?

Certo dia fui lavar roupa e dez minutos depois que tinha aberto a torneira, percebi que a água caiu toda fora. Fiquei com muita raiva e falei: “Graças a Deus por isso”! No mesmo instante senti Deus me corrigindo: “Graças a Deus, não! Graças ao seu descuido e distração por não ter conectado a mangueira na máquina”. Não tive outra escolha, a não ser acatar aquela palavra e compreender que aquilo que eu posso fazer, o Senhor não fará por mim e das próximas vezes serei mais atenciosa.

0 comentários:

Postar um comentário