Força do Senhor
Marina de Oliveira
Composição: Rodrigo Claro
Tem dias que parece que é tão difícil crer
Meus olhos não conseguem perceber
Que vai valer a pena resistir, até o fim…
Na vida há momentos
Que nos levam a olhar pra trás
E parece que as barreiras e a dor
São bem mais fortes do que eu posso crer
Mas eu sei,
Eu sei que o remédio para mim é me entregar
Que o lugar da minha vida é o teu altar
E é lá que vou sarar meu coração
Onde irei? se tudo que eu preciso está em ti
Se apesar da minha dor, em frente eu vou seguir
Eu não vou olhar pra trás
Não vou parar de adorar
Eu não vou parar de clamar
Pois a força do senhor
Vem em meio ao meu clamor
A letra desta magnífica música se casou muito bem com a leitura do livro de Oswald Chambers que fala das profundidades dos “poços” que existem dentro de nós. Será que temos empobrecido o ministério de Jesus a tal ponto que ele nada possa fazer? A mulher samaritana falou para Jesus, quando ele lhe ofereceu água: “Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?” A melhor água era a do fundo do poço e aquela mulher achou que Jesus não era capaz de retirar a água lá do fundo e ela não sabia que Jesus é a própria água que sacia a sede da nossa alma e nos dá a salvação.
Quantos poços profundos nós enfrentamos! Suponhamos que haja em em nosso coração um profundíssimo poço de perturbação, e Jesus chega e diz: “Não se turbe o vosso coração”; e aí então nós respondemos: “Mas, Senhor, o poço é fundo; estou perdendo as minhas forças e esperança, tu não podes tirar de mim serenidade e consolo.” Jesus os trará lá de cima. Ele não tira coisa alguma dos poços da natureza humana. Cremos em Jesus Cristo como o Consolador ou como o Senhor compassivo, mas não como o Todo-Poderoso.
Nós empobrecemos o ministério de Jesus quando, em grandes dificuldades, dizemos: “Claro que ele não pode fazer nada”, e lutamos para atingir o fundo do poço na tentativa de tirar a água nós mesmos.
Tenhamos cuidado para não desanimar e desistir tão cedo. Se olharmos para Jesus, tudo será possível. O poço de nossa imperfeição é muito profundo, mas não desistamos, e busquemos ao Senhor. Somente ele entrará em nossos poços e nos dará a vitória total.

0 comentários:

Postar um comentário